DEU BOLO

17 02 2011

Geralmente, carioca é descompromissado quando o assunto é relacionamento (amoroso, amizade, etc). Importante: não estou falando de trabalho, mas vida pessoal.

Se ele fala que vai te ligar, ele pode não ligar. Se se atrasar, não vai pedir desculpas. Se ele marcar e simplesmente não aparecer, quando te encontrar de novo, vai conversar de outro assunto como se nada tivesse acontecido. Isso tudo não é porque sejam mal educados, mesmo porque, aqui isso não é considerado falta de educação para muitas pessoas – lembrando, que como falei, há excessões: tem gente que se preocupa com pontualidade, mas é muito raro.

Em contrapartida, vc pode se atrasar, se esquecer de ligar, à vontade que não vai ouvir reclamação.

Sabe que falam que carioca te diz: ‘Vá lá pra casa, vamos tomar um café!!’ e não te dá o endereço? É muito comum. Então, se rolar um convite, saiba interpretar e perceba se ele só disse por dizer (não entendo pq fazem isso) ou realmente está te convidando. E importante: não leve pro lado pessoal. Não é só você que passará por isso, e bem acho que eles fazem isso sem perceber.

Ainda no assunto ‘nao se iluda’ é quando as pessoas falam que gostam de você, até mesmo que te amam, etc. Percebi que as emoções são exarcebadas na cidade maravilhosa. Não é por mal, é assim que funciona por aqui. E claro, que vão ter pessoas que realmente vão te amar, gostar de você – do jeito que conhecemos – mas observe por um tempo primeiro, antes de achar que tudo é tão bom e azul e calmo como sempre. Se não tomar cuidado, você poderá mais tarde, descobrir que nem tudo era lindo como achava.

A dica é relaxar e deixar a vida te levar, como diz o Zeca Pagodinho, ídolo dos cariocas.

PS: Bolo no Rio é aquele bolo de café da manhã, sem cobertura nem recheio (bolo de fubá, por exemplo). Esse aí da foto é bolo de aniversário ou TORTA.

Anúncios

Ações

Informação

11 responses

17 02 2011
Priscila

Vale lembrar que é exatamente por isso que eles se veem como “muito hospitaleiros” 😉

17 02 2011
rioparapaulistas

Ah, mas eu peço o endereço qdo me convidam. 🙂

17 02 2011
Lucas

Eu discordo! Os cariocas reclamam sim quando os outros chegam atrasados, mas como geralmente se tratam de outros cariocas, eles sim (os que chegaram atrasados) que não se importam muito com a reclamação…

17 02 2011
rioparapaulistas

Hahahahahaha
Justo. Aposto que levam na brincadeira e tudo acaba em samba 🙂

18 02 2011
Daniel

Me incluo fora dessa… detesto atrasado e fa’co tromba se se atrasam comigo. Sinceramente, claro que eh o jeito carioca de ser, ou seja, falta de educacao enraizada em toda uma populacao.
Eu posso falar pq eu sou carioca, vc nao, ta? rs…

18 02 2011
rioparapaulistas

Até porque se atrasar é falta de educação fora do Rio. Aqui existe uma tolerância maior com isso… 🙂

18 02 2011
Alexandra

Como paulista morando no Rio essa parte eu realmente não entendo, mas já desisti. Minha prima sempre faz isso comigo, vamos nos encontrar nesse final de semana? Ela me pergunta e eu claro acredito, ela te ligou para dizer que não vem? Para mim também não! E pior quando eu ligo diz Oi sumida! Quanto tempo? Como assim quanto tempo?!?! Ela é típica carioca, não faz por mal, mas sabe que o marido dela, paulista, pior santista já ficou igual? Fala sério minha gente!

19 02 2011
Cacá Azevedo

Eu acho que este lance carioca é uma influencia Africana que tem se amenizado com a globalizacao. Quando eu comecei a morar no Rio na infancia em lembro que eu sempre calculava uma hora e meia de atraso para chegar nas festinhas para nunca ser a primeira a chegar e as vezes eu era a segunda!!!! ahahahah
Hoje em dia acho que é importante ser pontual para poder aproveitar melhor o tempo com as pessoas. Este lance de vamos marcar algo hipotético quer dizer poxa eu gosto de você. Mas os paulistas são muito literais. Tem outra carioca se encontra na praia, no boteco, na rua. Carioca é rueiro.

21 02 2011
rioparapaulistas

hahahahahaha eu ainda sou o primeiro a chegar, e acabo tendo que ajudar a arrumar o local da festa 😦 Mas estou aumentando o tempo de atraso… rs
Paulista é mesmo literal. se vc disse aquilo, quer dizer exatamente aquilo.
Carioca é rueiro. Adorei, é isso mesmo. E é uma delícia esse lance de ser rueiro, ne? 🙂

24 02 2011
Aline

Concordo com a questão do bolo!!!!!! Toda manhã eu ía até uma padaria lá no Centro e GERAL (que é uma expressão carioca) pedia bolo…. de milho, fubá, whatever…. aqueles pedaços que ficavam na vitrine da padaria tipo como uma coxinha, empada, etc… até fiquei com vontade. Aí pedi uma média que aqui também pode ser de CHOCOLATE, e todo dia eles perguntavam: chocolate ou leite. Aí eu passei a pedir média de CAFÉ! E pão com manteiga que é na verdade, pão NA manteiga….!

Mas a conclusão que eu cheguei até o momento é que o carioca é meio paulista e meio baiano ! Porque para algumas coisas eles ficam loucos desenfreados…. já viu no trânsito? Tem maluco que nem sabe pra onde vai e fica buzinando….. e por outro, quando você vai no Super Mate ou Mega Mate pedir alguma coisa a atendente te olha e demora 1h pra chegar do outro lado do balcão até você KKKKKKKK é SURREAL!!!!!!!!!

24 02 2011
rioparapaulistas

hahahahahahaha estou morrendo de rir com seus comentários! Muito bom ne?
O pão NA manteiga é verdade! Vejo muito isso.
E sobre o trânsito você tem razão. dá medo nos primeiros dias ne?
O atendimento digamos, não é o melhor que o Rio tem a oferecer, não é? Já conhece a pizzaria (paulista) do Bráz (Jd. Botânico e Barra). A do Jd. Botânico tem garçons paulistas… Porque sera? rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: