E QUANDO CHOVE???

11 03 2011

Não é o cachorro o melhor amigo do carioca. O melhor amigo do carioca é o sol.

Quando chove, as ruas ficam desertas (Só falta passar aquelas bolas de feno de filme de faroeste… Só não passa porque na chuva não vai rolar… E duvido que haja bolas de feno aqui por perto). E não estou falando de chuva forte, temporal apocalíptico, nada disso. Garoa fina é considerada chuva. E carioca não pôe os pés fora de casa se não estiver aquele clima ‘quentinho’ (lê-se muito calor mesmo) e seco (para os padrões cariocas) – sem levar em conta a umidade comum na cidade. Nem à noite o pessoal se anima de sair. Então se vier para cá e sair à noite, se estiver garoando saiba que os lugares não estarão cheios.

O céu ficou nublado, nada de praia. A não ser para os turistas que até na chuva já vi na praia. O pessoal por aqui diz que são os mineiros, mas bem acredito que tenha gente de todo lugar curtindo uma chuvinha gostosa na praia, ai ai…

Quando se desembarca do metrô e está chovendo na rua, logo na escada vc já ouve: sombrinha é 5 (cíanhcu), familhão é 10 (déixxxx) – ‘familhão’ é aquele guarda chuva grande.  Admiro a logística desses vendedores. Pq às vezes o tempo nem está com cara de chuva e eles lá tranquilos vendendo controle remoto, calculadora, dvd da Galinha Pintadinha 2 ou dos filmes que ainda nem estreiaram no cinema e quando chove desaparecem as outras mercadorias e aparece guarda chuva. Qualquer dia vou ficar de plantão para ver como eles fazem… Agora, o mais engraçado é ver o pessoal todo de blusa (casaco) quando a temperatura cai para 22, 23º… Quando cheguei, morria de calor. Ainda passo calor, mas já me sinto adaptado. Levou meses para isso acontecer, mas aconteceu. Tanto que quando vou a um shoping em SP, passo frio… Ir de bermuda nem pensar!

Choveu todos os dias do carnaval mas mesmo assim os blocos estavam cheios de gente. Se bem que dava para ouvir todos os sotaques, não só o carioca. Tenho a impressão de que se estivesse sol, o público se multiplicaria. Melhor assim, que refrescou os foliões e quem estava na cidade por esses dias.

Quem reclamou é quem veio atrás de sol e praia… Mas o Rio é tão pertinho… É só voltar!

Mesmo com chuva é bonito

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: