CELEBRIDADE

14 03 2011

Bruna Lombardi no Festival de Cinema do Rio de 2010

Interessante a relação do carioca com as celebridades.

A primeira reação de um paulista quando vê uma celebridade é ficar interessado, olhando, com vontade de ir lá falar com a pessoa, mas não sabe o que dizer, não sabe se pede autógrafo ou se pede para tirar foto, não sabe como fazer tudo isso sem levar uma resposta atravessada no meio da cara…

Já no Rio… Uma característica muito comum em muitos cariocas é o orgulho – por isso nos estabelecimentos o cliente é mal atendido, ele não nasceu para servir. A pessoa que atende tem uma postura arrogante, como se ela te fizesse um favor em te atender e não o contrário… Com as celebridades é a mesma coisa.

Primeiro que a maioria é daqui ou veio para cá para conseguir trabalhar na Globo e agora com a Record contratando geral, mais do que nunca. Então aqui acaba sendo onde eles vão à padaria, sorveteria, restaurantes, onde pagam as contas, onde levam os filhos à escola, onde vão às festas… É comum ler no jornal que alguma celebridade foi barrada na porta de alguma festa. Aqui para receber tratamento de celebridade, tem que ser muito famoso mesmo – Roberto Carlos, por exemplo.

A postura do carioca com a celebridade é de ser totalmente blasé, é ignorar a existência daquela pessoa o quanto for possível.

Uma vez, estava na calçada fazendo sinal para o táxi um pouco atrás estava o José Wilker e uma mulher que o acompanhava. O táxi parou, mas mais perto deles… Pensei: ‘Perdi playboy, perdi’ Mas o José Wilker gentilmente perguntou se eu estava esperando táxi, respodi que sim e ele deixou que eu entrasse no carro. Não foi malandro de sair correndo e pegar o táxi na frente – como aliás muita gente por aqui faria (coisa feia, ne?). Muito bem, José Wilker!

 É comum encontrar celebridades na praia, nos shoppings da Z. Sul como Shopping da Gávea, Leblon e no Fashion Mall.

 E se eu encontrar uma celebridade, o que eu faço???

1) Não se anime em frequentar esses lugares quando estiver no Rio só para  encontrá-los, a experiência nem sempre pode ser prazerosa para os dois.

2) Se for só olhar, não tem problema – tente não ficar hipnotizado como se tivesse vendo alguma assombração ou um extraterrestre;

3) Mantenha a calma;

4) Nada de gritar o nome da celebridade, não é pq a Xuxa está logo ali que vc vai se esquecer de toda a educação que sua mãe lhe deu.

5) Não saia correndo na direção da pessoa famosa. Ela tbém tem medo de assaltos e pessoas malucas – que nesse caso será vc a pessoa maluca;

6) Tente não pedir autógrafo – O que se faz com um autógrafo??? Se for na camisa, vai lavar e vai perder o autógrafo. E outra: quem vai provar que aquela assinatura feia é mesmo daquele artista? Mantenha seu orgulho!

7) Tente não pedir para tirar foto… Principalmente se a celebridade for mulher. TODAS as mulheres têm horror de sair descabelada, com olheira, cheia de rugas, com os olhos inchados, etc. na foto. Ainda que essa seja a realidade dela, elas adoram aparecer maquiadas, escovadas, e perfumadas (sim!!! Tem mulher que passa perfume antes de tirar foto!!!). Pense que a celebridade também é ser humano e pode estar ‘naqueles dias’ e não estar afim de tirar foto, ela só queria sair de casa e tomar um café.

8) Pelamordedeus, o que são os BBBs??? (um minuto de silêncio)…  E EX-BBBs??? Menos ainda!!! Só olhe se estiver paquerando, fora isso, proibido autógrafo (isso dos que sabem escrever o próprio nome…).

Agora, se vc não se aguentar, ande sempre com uma câmera ou um celular com câmera muito boa e  não espere ser tratado como Ana Maria Braga ou a Hebe são  tratadas em seus próprios programas cercadas de segurança e câmeras.

Anúncios

Ações

Informação

4 responses

14 03 2011
Israel Morales

Haha! muito engraçado obrigado pela dica!

14 03 2011
EVALDO

hahaha. O Roque Santeiro deixou vc pegar o taxi dele? Será que ele não esnobou pq era um corsa sedã ou um santana? Pense nisso!!!
Abçs

14 03 2011
rioparapaulistas

Roque Santeiro? Não é o Lima Duarte? E o carro era muito bom, ele ainda tem crédito… hehe

15 03 2011
Evaldo

Lima Duarte era o Sinhozinho Malta. Tá pedoado. Vc tava dando os primeiros passos ainda. Eu ja era um pré-adolescente e… ah, deixa pra lá. rsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: