CHURRASCO

25 03 2011

5 mil calorias, mas quem se importa?

Todo mundo gosta de churrasco, é impressionante como é unânime. Existe um facínio que as pessoas têm pelo churrasco. Se for pela festa em sí, por encontrar pessoas bacanas, jogara conversa fora, tudo bem, mas quase nunca o que se come é melhor do que a comida da sua casa. Bem, até vergetariano tem opções hj em dia (Uma beringela com queijo, queijo coalho),só para curtir a festa, tá valendo o sacrifício.

Acho que churrasco é adorado no Brasil inteiro, então não posso dizer que é uma coisa do Rio, mas tem o jeito carioca de se fazer churrasco. Por isso preparei umas dicas caso vc seja convidado para um churrasco na casa de alguém.

BANHO Claro, sempre tome banho antes de sair de casa, mas não vá com aquela roupa preferida e nem precisa caprichar muito no perfume. A fumaça inevitavelmente vai invadir o ambiente e ninguém vai se importar muito com isso, o pessoal quer é se divertir.

ASSUNTO Nem se preocupe com assunto para conversar, muito menos se vc não conhecer muita gente da festa. Vão falar bastante a não vai sobrar muito espaço pra vc. Apenas concorde (se quiser se passar por simpático, caso contrário é só discordar de vez em quando que já arruma umas boas discussões). Nunca, jamais critique o Rio. Fuja, fuja, fuja meu filho, desses assuntos polêmicos, que é garantido que não arrumará inimigos e melhor, não vão falar mal de SP. Vão até dizer que já foram para lá, que foi legal, que fizeram compras, que têm amigos paulistas, 25 de março, etc. Não é melhor assim? (Não se iluda que não vão falar da Av. Paulista, carioca não vê nada demais na Paulista.

Ahhhhhhhhh e é muito comum quando as pessoas acabam de te conhecer, perguntarem: ‘Está gostando de morar no Rio?’ Meu amigo, a partir daí vc escolhe seu destino: Opção a) Seja paulista e reclame (a gente adora reclamar de tudo ne?) e o ambiente ficará menos animado pro seu lado; Opção b) Seja educado e diga o que a pessoa quer ouvir: SIM!!! Eu adoro morar no Rio!!! Mesmo que vc ainda esteja se adaptando e ainda tenha muito resquício de paulista-reclamão, um dia, em breve, vc vai se apaixonar pelo Rio, então apenas antecipe a sua resposta.

Uma coisa nunca é demais explicar: Vc já viu alguém apaixonado em início de namoro? Acabou de conhecer, a pessoa tem dor de barriga, fica sem ar só de pensar na outra, ninguém tem defeito. Vc já viu alguém casado há muito tempo e que enxerga todos os defeitos da outra pessoa? A primeira pessoa é o carioca apaixonado pelo Rio, a segunda é o paulista, casado com alguém há muito tempo. Olha, não acho que tenha ninguém certo ou errado. O ideal seria um relacionamento normal, com alegria, com problemas, mas gerenciável ne?

VIOLÃO Se tiver aquela pessoa que toca violão, dê graças a Deus – caso vc prefira MPB e Legião a Funk e música eletrônica – se vc não gosta de roda de violão, sinto muito, reze para o DJ tocar o que vc gosta. Lembre-se que tantao o violeiro quanto o Dj podem (muita coisa) ter o ego inflado e te ignorar caso vc se anime e comece a pedir música. Finja que bebeu demais, para não ficar chato.

PONTUALIDADE Não, vc não está em Londres. Se marcaram o churrasco para as 15h, nada, absolutamente NADA acontecerá antes das 17h. E se vc chegar às 17h, (Imagine que vc está na cobertura de um prédio de 10 andares) vai ter que ajudar a buscar no carro lááááááááááá embaixo a compra de supermercado para o churrasco. Sim, meu amigo, vc vai ajudar na arrumação. Vai carregar sacola, vai buscar gelo, vai colocar as bebidas na caixa de isopor – ou no freezer para quem tiver sorte de estar numa casa preparada para receber esse tipo de evento, e se não ficar esperto, vai acabar se envolvendo com carvão, espetos…. Pronto, o churrasqueiro é vc! Não é o máximo? 

Cuidado na hora de marcar churrasco na sua casa numa tarde… Certamente a festa se estenderá até de madrugada – às vezes até de manhã. Seja esperto e não ofereça sua casa, a não ser que vc queira uma festa de arromba, não invente churrasco na sua casa, se estiver morando no Rio. Então, se te chamarem para um churrasco, já sabe: Chegue umas 3 ou 4 horas depois do horário que te disseram. Outra dica muito importante: Vá muito bem alimentado, pq a carne pode demorar a sair, a não ser que vc adore encher o barriga de farofa e arroz frio e maionese… Maionese!!! Não vou falar muito: Maionese + calor de 40 graus = ??? Vamos mudar de assunto…

Bem, sabendo como é o formato, dá pra se programar e se divertir, pq se alguém sabe como festejar, é o povo carioca.

Festa quando o Rio foi escolhido para sediar os jogos olímpicos de 2016

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: