Rock in Rio 2011

30 03 2011

Já era, não dá mais pra votar.

O Rock in Rio fez uma pesquisa no site do festival (www.rockinrio.com.br) para o público escolher 2 atrações – uma rock e uma pop – para completar o line up do festival que acontece em Setembro e Outubro deste ano.

Falando em line up, tem muita gente arrependida de ter comprado os ingressos antecipados, venda que foi um sucesso, diga-se de passagem, esgotaram-se rapidamente os 100 mil colocados à venda no final de 2010 (mais 500 mil serão disponibilizados à venda em Maio). Foram 100 mil pessoas que acreditaram na produção e no bom gosto na escolha das atrações.

Interessante observar o resultado da votação:

Acertaram no gosto do público na escalação do Guns N` Roses que recebeu mais de 450 mil votos. Só.

Guns N`Roses a banda preferida do Medina

Shakira e Lany Kravitz (anunciados pouco depois do encerramento da votação) tiveram 40 mil e 28 mil votos respectivamente. Parece bastante, mas se compararmos com Avril Lavigne (470 mil) e Britney Spears (485 mil), Miley Cyrus (Queeeeem??? #Googlefeelings – 247 mil!!!) percebe-se o erro comercial da produção nas escolhas de artistas.   

Agora, erraram feio tendo deixado de fora System of a Down que conquistou quase meio milhão de votos (faltam vender exatos 500 mil ingressos), e Linkin  Park também foi bem, recebendo mais de 200 mil votos.

Normal a produção errar na escalação. Mas até que nesse ano não colocaram Carlinhos Brown no mesmo palco que Guns N’Roses+ Oasis+Ultrage a Rigor e mais uma banda de rock internacional que não me lembro agora – acho que era Deftones.

Bem, em Maio vão liberar a venda de ingressos para geral e aí é só ter R$190 para comprar a inteira e tudo certo! E não tenho dúvida que vão  vender todos os ingressos (neste ano o festival é menor, na última edição em 2001, havia disponível mais de 1,6 milhões de ingressos para 7 dias de show). Agora, com 1 milhão de pessoas a menos, certamente ficará mais confortável assistir à maratona de shows. 

Tomara que haja banheiros suficientes, único item mais grave da última edição, além do trânsito na avenida estreita para chegar ao local do festival. SWU que aconteceu em Itú em Outubro de 2010 também teve problemas de organização. Tomara que acertem esses detalhes – temos fé, já que o festival vem de uma temporada na Europa, onde o público é menos tolerante a certas falhas de produção.

ONDE FICAR?

O evento ocorre na Barra da Tijuca, num terreno que já está sendo preparado e depois será usado para construir a vila olímpica de 2016. A Barra sofre com trânsito, portanto, quem vem de fora, é bom se hospedar no bairro se sua vinda for especialmente para o festival. Já falei sobre hospedagem no Rio, veja o posto “Pronto! Onde Ficar” para acessar os links de hotéis e sites especializados http://rioparapaulistas.com/2011/03/10/pronto-onde-ficar/

E se vc é um dos felizardos que gostou da escalação de atrações, parabéns! Divirta-se, pq não tem festival como o Rock in Rio e melhor ainda, acontecendo na cidade maravilhosa!À esquerda, onde foi em 2001 e  em formato triangular o local do RIR 2011

Nesta foto: À esquerda, onde foi o Rock in Rio em 2001, à direita e abaixo, o triângulo onde vai ser o festival em 2011

Anúncios

Ações

Informação

One response

30 03 2011
alexandra spinelli

Muito válido o post, para quer fazer pesquisa então? Rss Quanto a Miley, ela bomba entre o público infanto-juvenil, um estilo coutry/ pop com a ajuda da Disney Chanel e seu programa Hannah Montana ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Miley_Cyrus ) Boa Sorte para quem se aventurar!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: