Eu gosto de caminhar. Tem gente que prefere correr, andar de bicicleta, patins, skate, triciclo, perna de pau, tem de tudo na orla de Copacabana. Não é só em Copacabana, tem também em Ipanema, Leblon, no Aterro do Flamengo, mas acho Copacabana mais democrática.
Se for cedinho – cedinho mesmo, pra ver o sol nascer – também tem de tudo: Tai shi na areia (se fosse em SP seriam todos velhinhos orientais), pessoas caminhando, turistas que acabaram de chegar depois de horas de vôo, mas que não resistiram e foram dar uma olhada na praia, os vendedores ambulantes, etc.
Dependendo do horário do dia, a probabilidade de ver de tudo é maior.
À noite, logo que escurece, começa o movimento intenso na orla, o pico é às 21h quando está cheio de turistas caminhando, o calçadão parece um shopping. Os quiosques são a praça de alimentação e os panos estendidos no chão cobertos de chapéus, bolsas, camisetas (blusas em carioquês), brinquedos, e todo brinde possível de se imaginar, são as lojas. Parece até aquelas praças do interior, cheio de gente, famílias inteiras, só alegria.
É muito gostoso caminhar na orla, principalmente para se lembrar que existe vento. No Rio quase não venta e a não ser que vc more em frente ao mar, vento é uma coisa rara. Um ventinho às vezes até tem, mas vento mesmo que desarruma o cabelo, só na orla.
CACHORROS
Não são cachorros de qualquer jeito, são aqueles lindos, bem cuidados, alguns até de sapato…
No carnaval tinha cachorro de fantasia (é mole???) Teve bloco de cachorro também.
Domingo é o dia dos cachorros, dae sim. Parece Parque do Ibirapuera nos finais de semana, 2 cachorros bonitos por pessoa.
Aos domingos, a prefeitura fecha a metade da Av. Atlântica mais próxima da praia e os pedestres, ciclistas, patihadores, as crianças com velotrol ganham mais espaço para o seu lazer.
‘Ah, mas eu não moro no Rio ou perto da praia e não tenho como andar de bicicleta…’ Tem sim! Dá pra alugar bicicleta, triciclo, e se vc tem menos de 7 anos, tem velotrol também.
Para completar, depois da caminhada, uma água de côco gelada ou um mate – depende do humor no dia, ou um sorvete Itália – típico carioca. E um banho pra tirar aquela sensação estranha que fica depois de ter ficado com protetor solar no corpo…
Então, depois dessa, praia amanhã né?!?! Hehehe
Praia só se der sol…
adorei!!!! 😉
Nada polêmico, muito inspirador