FAST

14 04 2011

 

Propaganda do filme Velozes 5 nas ruas do Rio

Fast 5 – o quinto filme da série ‘Velozes e Furiosos’na tradução quase sempre tosca dos filmes ao serem lançados no Brasil.

Propaganda polêmica do Burguer King na Inglaterra

 

Se tem uma coisa tem nome de Fast, cheiro de Fast, sabor de Fast, calorias de Fast e não é Fast (rápido em inglês) no Rio é Fast Food.

Pelo menos aos olhos de um paulista.

Se compararmos com o atendimento noutros lugares que não se dizem ‘fast’ podemos considerar então que sim, tem Fast Food no Rio.

Você, querido paulista, quando vier ao Rio, ponha na cabeça que aqui a velocidade é outra. Aqui é bossa nova, nada de eletrônico.

 Vin Diesel, astro mais conhecido do filme Velozes 5 que estréia em 6 maio nos cinemas do país e que teve cenas gravadas no Rio de Janeiro, disse na entrevista coletiva que gostou do Rio e além dos clichês de que a cidade é linda, as pessoas são lindas, o povo é maravilhoso, etc., inovou dizendo algo diferente do que os profissionais de relações públicas aconselham aos visitantes famosos que digam a respeito do Rio: ‘aqui as pessoas andam mais devagar, eu gosto disso’.

Sabe que nessa simples frase, o Sr. Diesel me levou à reflexào?

É que realmente aqui as coisas são menos velozes mesmo.

Uma vez meu irmão veio me visitar com a namorada. Levei os dois ao centro do Rio e depois pegaríamos a barca para Niterói. Pouco tempo depois de chegarmos ao centro, ela reclamou de fome – era alguns minutos depois do meio dia – e meu irmão:  ‘Vamos comer alguma coisa só para enganar o estômago, um salgado, um sanduíche pequeno do Mc Donald`s, rapidinho, depois a gente senta para comer’. Isso não existe no Rio. Acabei levando os dois para almoçar de uma vez.

 Talvez seja essa falta de pressa que deixe as pessoas mais bem humoradas e menos reclamonas…  Talvez até seja bom não ser Fast.

Talvez não, certamente é melhor não comer FAST FOOD…

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: