Reclamões de plantão

20 04 2011

Paulista é facilmente identificado devido à sua falta de paciência quando as coisas não saem do jeito que deveriam. Dizem que é por isso que o serviço em SP é bom.

Mas será que é bom reclamar de tudo sempre?

Aqui no Rio já falei como funciona consultório médico e que é muito comum que vc seja colocado numa sala de espera com algumas revistas de fofoca por 40 min, 1h30… Olhando o lado positivo, pelo menos vc fica sabendo o nome dos filhos da Angélica com o Luciano Huck, bem útil, ne?  

Pluto, Pato Donald, Mickey, Angélica, Benicio, Joaquim, Luciano Huck, Minnie e Pateta

Eu estava no dentista, tinha marcado para as 9h, primeiro horário na agenda do consultório.

8h45 – Cheguei, o consultório estava fechado (nenhuma surpresa até aqui). Fiquei esperando no corredor do prédio comercial onde fica o consultório e já olhando para outro no mesmo andar em que as funcionárias estavam a todo vapor colocando a fofoca em dia,  e pensando comigo: ‘Da próxima vez vou marcar nesse outro’.

8h55 –  Aparece uma menina apressada, com cara de mal humorada, com uma mochila enorme nas costas – enorme mesmo, dava metade da menina – ela estava toda suada, mas considerando que é no Rio de Janeiro, normal. Esta menina tem a chave do consultório. Ufa! Pelo menos agora vou ‘ler’ (hahahahaha) alguma revista.

            Para não levar uma patada logo cedo resolvi dar um tempo antes de entrar– eu compreendo completamente as pessoas mal humoradas de manhã, e não poderia ser diferente, principalmente porque sou uma delas. É claro que é obrigação dessas pessoas segurar aquele impulso natural de mandar a pessoa bem humorada que chega falando pelos cotovelos ir plantar batata, se segurar e não fazer isso.

9h00 – Para não ficar com a fama de ‘faça o que digo, não faça o que faço’ finalmente entrei no consultório, na hora marcada. Não vi nenhuma dentista chegar, a não ser que ela entrasse pela janela, me acomodei no sofá, peguei minha revista ‘íncrível’ e comecei a folhear. Não tinha ninguém na recepção, a menina apressada estava na sala da dentista arrumando os instrumentos, arrumando a sala, enfim…

9h10 – Meu sangue paulista começa a ferver, digo pra mim mesmo: Calma, ela já vai chegar e te atender, 15 minutos é tolerável, aguarde mais cinco minutos.

 

9h12 – ‘Ela não vai chegar e vou ficar aqui igual um idiota esperando por 40 minutos’.

9h14 – Vou fazer um comentário ácido com a recepcionista do tipo: ‘Incrível como no Rio não se respeita o cliente’ ou então: ‘Moça, eu também tenho que ir trabalhar, será que podemos ligar para a dentista pq não tenho o dia todo para esperar?   

9h15 –  A moça me chama na sala da dentista.

9h15min 5s – Ela está vestida de dentista

9h15min 6s – A menina é a dentista. Não, não era a Fernanda.

Fernanda ex-BBB é Dentista e de SJCampos

 

Imagine se o reclamãozinho de plantão não tivesse segurado a língua? E se a menina-dentista fosse vingativa? E se ela arrancasse o dnete da frente e dissesse que eu teria que ficar um mês daquele jeito até que a prótese ficasse pronta???

 

Respire fundo e pense: Aqui as coisas funcionam. De outro jeito, mas funcionam.

E pense muito bem antes de sair bravejando, principalmente se for com um dentista antes de ser atendido.

Anúncios

Ações

Informação

9 responses

20 04 2011
Brunno Poli

Muito bom!!
Com certeza aqui as coisas “funcionam”, mas de outra maneira…
Abraços!!

20 04 2011
Aline

Olha, eu vou ser obrigada a criar um outro blog porque você está sendo muito “bonzinho” com os cariocas! Digamos que aqui ALGUMAS coisas funcionam…. ! rs! Acho que depois de oito meses, a fase maravilha passou e estou na fase indignação! AFFFFFFFF

20 04 2011
rioparapaulistas

HAHAHAHAHAHA A-I-N-D-A não fez terapia? Mas pode me contar suas experiências que eu posto!

20 04 2011
Juliana

Diálogo no elevador do Extra do Lgo do Machado entre duas médicas, 14h: “Ah, pode saber que tem paciente esperando lá no consultório”, “Até parece que a gente não pode sair para fazer umas comprinhas, né?”, “Depois ficam reclamando, um absurdo isso”.

¬¬

20 04 2011
rioparapaulistas

nao acredito!!! hahahahaha

20 04 2011
Carina

No caixa do Extra, estou na fila para pagamento, a caixa é uma senhora por volta dos 50 anos. Enquanto vai passando os meus produtos, ela para para reclamar com as colegas da maneira como a cliente anterior exigiu que alguém empacota-se suas compras pq estava comprando dois carrinhos lotados. Além de passar um produto por minuto (não estava comprando nem 10 itens) a caixa parava o trabalho das duas colegas ao seu lado para reclamar da cliente anterior. Eu sorrio, enquanto a caixa (que se recusa a terminar de passar os meus itens) me explica o pq não ajudou a cliente anterior (friso que era carioca) não suporta cliente medito e além do mais não ganha para empacotar produtos em sacolas. Passados sei lá quantos minutos, só faltava um garrafão de água de 10 litros para passar, a caixa começa a abrir sacolinhas, eu gentilmente sorrio e peço para ela passar o garrafão pq só falta esse item, ela nem me dá bola (óbvio) continua abrindo sacolas, eu respiro fundo, não quero dar chilique. Finalmente ela se toca, e exclama “ah vc só tem mais o garrafão de água, não precisa das sacolinhas” sorrio novamente e penso (essa infeliz para justificar a falta de educação tenta ser simpática comigo fazendo algo que claramente eu não necessitava e atrasando ainda mais o atendimento, típico carioca que compra briga não tem razão e depois quer convencer os outros de que está certo). Mas eu aprendi com vc, supermercado no Rio é terra extrangeira é quando a gente percebe o quão difícil pode ser se adaptar.

20 04 2011
rioparapaulistas

Carina, estou sem palavras… 🙂

20 04 2011
Carise

Sidney, doava um rim pra ver a sua cara quando descobriu que a menina era a dentista. 🙂

21 04 2011
Rita

Hahahahahhahahhah, mas essa foto do dentista com a britadeira, deu medo! E essa da nenê está linda! Agora, eu queria ter visto a sua cara olhando para a “dentista menina”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: