Ingresso 0800 pra evento esportivo mundial??? só no Rio

31 05 2011

0800 no Rio é o mesmo que ‘na faixa’ ou Grátis.

O Rio é incrível pq tem tanta coisa para fazer que é difícil ficar no marasmo:

De 15 a 24 Julho, cerca de 6 mil atletas estarão no Rio de Janeiro para os Jogos Mudiais Militares. Será a 5ª edição do evento e o próximo será realizado em Seul, Coréia do Sul em 2015.

Mais uma oportunidade de o Rio testar sua capacidade de organização preparando-se para os mega-eventos que vêm pela frente. Turquia tentou levar o evento para lá, mas o Brasil ganhou por causa da infra-estrutura já estabelecida por ter sediado os jogos Panamericanos e pela experiência em sediar grandes eventos. 

O Brasil será representado por diversos atletas olímpicos que foram recrutados e absorvidos pelas forças armadas para participar da competição.

 Mas engana-se que o Brasil está de malandragem. Outros países e principalmente os que encabeçam o quadro de medalhas se utilizam da prática. Os atletas são contratados como Técnicos em Educação Física e têm obrigações como qualquer militar na corporação. Ingressaram para ser atletas assim como há os que ingressam para ser cozinheiros, técnico de informática, etc.

E como anfitrião, o Brasil quer melhorar seu desempenho que na última edição, deixou nossa bandeira na 31ª colocação.

 Os alunos do colégio em Realengo que sofreu aquele ataque em Abril deste ano participarão da crimônia de abertura – que não se enganem, não deve ter borboletas e ursinho que chora, mas deve ser muito bem feita.

Para assistir às competições e inclusive às cerimônias de abertura e encerramento (que acontecem no Estádio João Havelange), a entrada deve ser gratuita. Os interessados devem fazer um pré-cadastro no site do evento, que em algumas semanas  os organizadores entrarão em contato para informar que ingressos estão disponíveis e onde retirar o seu.

 Entre os atletas chamados de ‘alto desempenho’estão: Edinanci Silva (medalhista de bronze no Judô – Panamericano),  Jadel Gregório (medalhista de bronze no salto tripo – Panamericano),  Natália Falavigna (campeã mundial e medalhista olímpica de bronze no tae-kwon-do), Joanna Maranhão (medalha de prata panamericana na natação), Leandro Guilheiro e Flávio Canto (ambos medalhistas de bronze olímpico), Isabel Swan (medalha de bronze olímpica na vela),  e muitos outros.

Natália Falavigna - Tae-Kwon-Do

Flávio Canto do Judô

Quer saber mais sobre os jogos mundiais militares, quer fazer o cadastro para reservar seu ingresso?

  http://www.rio2011.mil.br/

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: