DELIVERY

1 06 2011

 

Como é bom a modernidade, não é mesmo?

 

 

O moderno prédio da Petrobrás no Centro do Rio

 

Vc ficar no conforto de sua casa e de repente vc percebe que precisa de alguma coisa, mas está com preguiça de sair. Simples! Bastar ir até o telefone e ligar para algum prestador de serviço que em alguns minutos sus demanda foi atendida.

Rio de Janeiro, metrópole cosmopolita, 6 milhões de habitantes, que maravilha…  No Rio, o serviço de delivery funciona se vc for carioca.

Ou só NÃO funciona se vc for paulista.

Moro aqui há 2 anos e nunca, nunquinha da silva consegui ligar para um delivery e receber o que pedi sem que alguma coisa (100% das vezes) desse errado. Já liguei mais de 100 vezes…

Acho que o problema sou eu, ou somos nós, paulista? Sofremos de bullying (está na moda dizer que sofreu bullying na infância) por sermos de outro estado? Tipo imigrantes ilegais?

 Já imaginei que de repente não falei com educação suficiente. Não é isso.

Já imaginei que o problema era não falar a linguagem daqui. Não é isso.

Já tentei imitar o sotaque daqui. Não deu certo, eu não consigo.

Já apelei pra igreja e me benzi pra quem sabe uma luz fazer uma ligação minha ter sucesso no delivery. Não deu certo. Ou a bênção não chegou, ou nem isso resolveu. Ou ainda, será que eu sou tão ruim assim que não consigo fazer o pedido de delivery nem pros céus? #deliveryfail

SOLUÇÃO:

O que fazer quando não se sabe fazer alguma coisa e quer aprender? Estágio!

Passei a ficar do ladinho de amigos cariocas para aprender como eles fazem.

O que será que eles falam que toca o coração do atendente e o entrega chega direitinho do jeito que ele pediram?

O TESTE

Quando me achei formado em Master in Delivery Business Requester, fui tentar pedir pizza no meu trabalho.

Liguei numa pizzaria-que-não-vou-dizer-o-nome-não-adianta-insistir, fiz o pedido do jeito que aprendi no meu MBA, sucesso total, anotaram, deram desconto, ganhei refrigerante, borda extra, etc… ‘Em 30 minutos estará entregue’.

Fiquei tão feliz, precisa de ver!

Passaram-se 50 minutos e nada da pizza.

Liguei para perguntar, a atendente coitada, toda enrolada, eu fazia uma pergunta, ela repetia a pergunta para alguém próximo.  O ‘coitadnha’ desapareceu quando a imaginei lixando a unha e jogando Farmville enquanto falava comigo e fingia pedir ajuda a um gerente.

Disseram que quando chegasse – quando isso acontecesse e SE isso acontecesse, que eu ligasse para falar com o gerente. Imaginei que de repente me dariam algum desconto extra, ou cupom para pizza grátis para uma próxima vez. Que ilusão…

1h40 depois do pedido, a pizza não chegava. Inacreditável. O pessoal que trabalha comigo não reclamou, mas eu podia ver o neon-estilo-las-vegas na testa deles que dizia: ‘Paulista incompetente, não consegue pedir uma pizza’ ou ‘Volte pro mar oferenda!’ Na hora da fome, o instito animal vêm à tona, é incrível como as pessoas mudam. Deixe seu cachorrinho sem comida pra ver se ele continua fofinho.

Liguei novamente, já estava fazendo amizade com a menina da pizzaria. Ela me disse que o motoqueiro veio e quando chegou, nao tinha ninguém na portaria para receber. Se fosse portaria de prédio, a desculpa esfarrapada poderia até colar. Mas na empresa??? Quantas vezes o segurança e porteiro seriam demitidos se eles não estivessem fazendo o serviço deles?

Enfim, já praticando minha meditação, mantive a calma e pedi à menina que mandasse logo a pizza que eu ficaria lá pessoalmente para esperar pelo motoqueiro – mentira.  

20 minutos depois, a pizza chegou. E o melhor de tudo: chegou a MESMA pizza que estava pronta há quase 2 horas rodando na garupa do motoqueiro-fantasma pelo Rio de Janeiro inteiro! Gelada e dura.

Como geral estava com fome, comemos tudo assim mesmo.

E eu continuo não sabendo como receber uma pizza ou qualquer coisa delivery com sucesso. 😦

A pizza que comemos não se parecia em nada com essa aí

Anúncios

Ações

Informação

3 responses

1 06 2011
Aline

Olha a minha pizza aqui tem funcionado…! rs!!!!! E bem, é Paulista pedindo KKKKK agora, você está deixando a caixinha do motoqueiro???? (PS. Aqui nem deve existir essa palavra “caixinha”….).

1 06 2011
rioparapaulistas

Olha, vc está se saindo melhor que eu! Parabéns!!! E sim, aqui existe a caixinha… rs

2 06 2011
Luis

mto bom Sid… principalmente a sacada do estágio e do MBA LOL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: