CRISTO REDENTOR

10 06 2011

Ou Crixxxxxtuo para os cariocas.

Você sabia que o Cristo Redentor faz 80 anos neste ano? E sabia que tem um monte de carioca que nunca foi visitar o Cristo? Só eu conheço um monte deles.

A vista é incrível, mas não é em qualquer dia que se tem uma visão completa. Fui várias vezes nessa época de clima mais ameno (abril a outubro) e teve dias em que só vi a parte de baixo do monumento e lá embaixo, só nuvens. As melhores épocas para tirar fotos boas são de Novembro a Março. Com uma vantagem a quem visita no verão (abuse do protetor solar, se tiver fps 300, compre!).

Para subir, pode-se ir de van ou de trenzinho (muuuuuuito mais legal). Com um pouco de sorte, no caminho vc vê uns macaquinhos no meio da mata – esses são bonzinhos, não tem nada a ver com aqueles do filme Rio. No meio tem até um grupo de pagode samba que embarca no meio do caminho e fica passando o chapéu. Tem gringo que adora isso.

Trenzinho para ir subir o Corcovado

MICO OBRIGATÓRIO: Fazer algum amigo seu ou parente que estiver lá contigo deitar-se no chão para tirar foto sua de braços abertos. E depois, vc faz o mesmo por eles.

Vc sabia que o braço esquerdo do Cristo é 40 cm menor que o direito? É para dar estabilidade ao monumento.

Pois é… Se vc tem um braço maior que o outro, um pé maior que o outro, fique tranquilo! Nem o Cristo Redentor é perfeito!

Família Obama visita o Cristo à noite

Considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno, foi inaugurada em 12 de Outubro de 1931, o Cristo é um dos símbolos da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil.

Cristo Redentor visto de Botafogo

O Cristo tem 30,03 m + a base de 8m = 38,03m.

Na base fica a capela de N. Sra. Da Conceição Aparecida.

Para comemorar os 80 anos do monumento, serão realizados inúmeros eventos, até o Hans Donner está envolvido.

Logo Cristo Redentor 80 anos

EVENTOS

Vai ter de tudo: exposições, lançamento de livro de fotos, competições esportivas (regata, meia-maratona, corrida na floresta da Tijuca, Basquete para cadeirantes, Futebol para amputados, etc), semana de moda (meldels!!!), semana gastronômica, etc.

E finalmente em Outubro, dia 12 vai ter festa na praia de Copacabana com show, fogos, esquadrilha da fumaça e tudo o que se tem direito.

Uma réplica do Cristo de 4m de altura por 3 de largura vai percorrer algumas capitais do mundo. A primeira é Madri que recebe o Encontro Mundial do papa com os jovens em agosto deste ano. Depois, a exposição segue para Buenos Aires, Bogotá, Montevidéu, Assunção, Nova York, Cidade do México, Roma, Lisboa, Berlim, Paris, Madri, Varsóvia, Luanda, Manila, Nova Deli, Tóquio e Jerusalém.

Se quiser saber mais detalhes, deixe de preguiça e entre no site do evento: www.cristo80anos.org.br

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: