SOU BRASILEIRO, NÃO DESISTO NUNCA!

20 06 2011

GRAND SLAM DE JUDÔ

 

Merece destaque o resultado final do Grand Slam de Judô que aconteceu no Rio nesse final de semana.

O Brasil teve a melhor marca até então,  ficando em segundo lugar no quadro de medalhas, atrás apenas do Japão que conquistou 8 medalhas de ouro.  Para o Brasil foram 4 medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze  = 11 no total.

Leandro Guilheiro, paulista, ganhou medalha de ouro vencendo o ex-campeão mundial Ivan Nifontov, da Rússia. Outras duas medalhas de ouro foram conquistadas pelas meninas Érika Miranda e Mayra Aguiar nas categorias 52Kg e 78 Kg, respectivamente.

Mas a história de maior destaque foi a do carioca João Gabriel Schlittler. Por conta de lesões no joelho e ombro, ele ficou fora de competições por 2 anos. Ele perdeu a seletiva para o evento e foi aos treinos da seleção para ver os amigos do time. Na quinta-feira, porém, seu destinon mudou: Leandro Gonçalves lesionou-se e João Gabriel foi convocado na véspera do torneio para substituí-lo. E não é que deu muito certo? Ele ganhou do paulista Daniel Hernandes na final e conquistou mais uma medalha de ouro para o Brasil. Parece coisa de filme, ne?

O carioca ganhou do paulista, paulista ganhou de carioca, mas quem saiu ganhando é o Brasil e é ele quem tem que brilhar.

Parabéns João Gabriel, Parabéns Brasil!

Anúncios

Ações

Informação

One response

20 06 2011
Flavia

Ahhhhh, o Biel é muito fera!! Torci muito, pq o meu amigo penou muito com essas lesões todas… que volta por cima!! Agora, rumo a Londres!! YAY!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: