CACHORROS, GATOS E CARIOCAS

22 06 2011

Ou vc achava que só os Pqs do Ibirapuera, do Carmo, Villa-Lobos que têm cachorros bonitos?

O Rio é conhecido mundialmente pelas beleza naturais, as pessoas se matam na academia para ficarem mais bonitas, e aos domingos, meus queridos, é um desfile de cachorros bonitos bem cuidados, bem nutridos, penteados, um mais bonito que o outro.

Durante a semana também dá pra ver bastante cachorro na rua. Montei um ranking das raças que mais vejo em Copacabana e Ipanema:

 1 -Bulldog Francês

Me pergutei o porquê de as pessoas gostarem tanto desta raça. Descobri que apesar de terem cara de cachorro bravo, são tranquilos e sonolentos. Para tirar um desses do sério é preciso chegar a extremos incríveis, segundo o Bulldog Club do Brasil. São higiênicos – preferem depositar os dejetos no mesmo lugar e latem pouco, por isso são ótimos para apartamentos. Foi aí que descobri o porquê de ter tanto desse cachorro em Copa/Ipanema.

2 – Labrador

3 – Bullldog

 4 – Yorkshire

 5 – Schnauzer

Lênin - 2 meses. Ele é botafoguense tadinho...

 6 – Maltês

Bóris ou Bórinho deve ter uns 5 anos já

 7 – Chow Chow

 8 – Bull Terrier

9 – Cocker Spaniel

 Bônus track o nome dele é Ikki, a raça é Akita

Ikki é o nome dele, tem 2 meses

 E falando em cachorrinhos bonitinhos bem-tratados, do outro lado estão aqueles abandonados ou perdidos – saíram de casa e não souberam voltar. Ou aqueles que perderam seus donos.

É o caso dos cachorros da região serrana. Todo mundo acompanhou os noticiários sobre a tragédia das chuvasno começo do ano.

Uma ONG chamada Grupo Estimação (http://www.estimacao.org) resgata e cuida dos animais domésticos: cães, gatos e outros) que foram vítima dos desastres das chuvas de janeiro. Além disso têm os cachorros que por algum motivo são abandonados pelos donos, também são resgatados pelo grupo, já que a ONG existe desde 1997. Tem feira de adoção todos os sábados e domingos na feira de artesanato de Teresópolis (feirinha do alto). No site deles tem vídeos dos animais disponíveis para adoção.

 Na cidade do Rio tem a Sozed (dese 1969) que assim como a estimação também acolhe os animais abandonados, participa de eventos de adoção e presta serviços à comunidade (castração a preços acessíveis, por exemplo). No site deles é possível conhecer os animais para adoção e as formas de contribuir.

''Patuda'' é o nome de uma dos gatos para adoção no Sozed

O Garra animal é outra ONG da cidade do Rio que também acolhe os animais abandonados. Lá, assim como na Sozed é possível ser padrinho de um animal caso vc não possa/ não queira levá-lo para casa. http://www.garranimal.com.br/

Siamezinho - gato para adoção no Sozed

FEIRA DE ADOÇÃO

 Sempre acontecem aos finais de semana. Tem a do Largo do Machado (Feira do Tony) ou no Parque dos Patins (Lagoa) promovida pelo Garra. A próxima feirinha confirmada será no Largo do Machado (Feira do Tony) sábado dia 25 de Junho das 10h às 18h e no domingo no Jardim de Alah das 10 às 17h. O Grupo Estimação de Teresópolis participará das duas feiras (sábado Lgo. do Machado e domingo Jd. de Aláh).

Para adotar um pet, tem que levar RG, CPF, comprovante de residência e vão conversar contigo para saber se o bichinho vai ficar bem 🙂

GATO CAFÉ Está na moda no Japão e na Europa o Gato café, que é um lugar onde as pessoas vão para tomar café (lógico) e pagam uma taxa – como um aluguel – para ficar fazendo carinho, brincando com algum gato do local. Ainda não veio ao Brasil, mas já sabemos como funciona, ne? Conversei com a Vivian Chen voluntária do Grupo Estimação, que levantou um ponto interessante de reflexão: (…) Acredito que os animais, assim como nós humanos, precisam sentir que pertencem a algum lugar ou a alguma familia para que sejam felizes. Portanto a idéia de tratá-los como produtos em um café etc, onde teriam que conviver com muitos estranhos num mesmo dia e ficarem expostos como se estivessem numa vitrine, não me é muito agradável(…) Ela incentiva que quem não tenha condições de levar um pet para casa, que apadrinhe um (Sozed e Garra têm programas deste tipo).

Minha dica para quem não pode levar um bichinho pra casa mas gostaria de ter contato com eles que participe como voluntário das feririnhas. Procure as ONGs para saber como. Duvido que não vão gostar!

Serviço:

Doações ao grupo Estimação: Podem ser entregues na Rua das Palmeiras, 20/303 – Botafogo aos cuidados de Vivian Chen ou podem ser compradas diretamente na Pet Shop Patas & Penas (Botafogo) onde eles dão 10% de desconto para tudo que comprarem para doação (procurem Érica ou Fernando).Basta dizer que é para o abrigo em Teresópolis que os funcionários lá já sabem o que fazer. Doações em dinheiro podem ser feita diretamente para a ONG Grupo Estimação Banco Itaú Agência: 6103 Conta Corrente: 19918-5 CNPJ: 08.996.430/0001-17.

Anúncios

Ações

Information

One response

22 06 2011
Rita

Que belezinhas!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: